ATENDIMENTO
Home > Atendimento
Dúvidas Frequentes
Antes de entrar em contato com o nosso Suporte técnico, verifique alguns itens, tais como:
1º – Sua mensalidade está em dia?
2º – Falta de energia
3º – Revise suas conexões (cabos desconectados, inclusive energia e os cabos do roteador e computadores).
4º – Verifique se seu roteador está com as luzes ligadas.
4º – Realize os procedimentos conforme item 05 deste manual.
Caso nenhuma destas ações seja bem sucedida, entre em contato conosco o mais rápido possível para que nosso Suporte técnico verifique e lhe passe as orientações necessárias.
1° – Verifique se você não está dividindo sua internet com outro dispositivo, tal como celulares e outros computadores ou notebooks conectados em seu roteador, lembrando que se um computador ou celular estiver efetuando download, os outros dispositivos conectados na mesma internet ficarão com a velocidade dividida, deixando os sites, downloads, vídeos e outros serviços lentos.
2° – Verifique se é apenas um site ou serviço que está lento, pois é comum alguns sites da internet ficarem temporariamente mais lentos, por exemplo, se sua caixa de e-mail estiver lenta e outros sites como Facebook.com estiverem abrindo normalmente, o problema pode ser no servidor de e-mails e não na internet em si.
3° – Verifique se programas instalados em seu computador não estão consumindo sua internet com atualizações automáticas, exemplos, antivírus, Torrents, Dropbox, Windows Update, etc. Desative tudo que poderá estar consumindo sua banda e refaça o teste.
4° – Verifique se o sinal de seu notebook não está baixo demais, aproxime-se do roteador e refaça o teste.
5° – Desligue o modem da tomada (energia) e espere 1 minuto, após religue-o.
6° – Faça um teste de velocidade no site www.speedtest.net ou www.minhaconexao.com.br e caso a velocidade esteja dentro do padrão de seu plano, é possível que seu computador esteja infectado com vírus ou outros programas maliciosos.
1° – Se o seu plano é um serviço compartilhado, com garantia de banda parcial, ele não atingirá o máximo contratado em todos os momentos. Neste caso a garantia de banda real está designada em contrato e obedece às normas previstas em lei. A vantagem desse tipo plano é seu baixo custo.
No caso de serviço dedicado, a garantia de banda é total e durante 24h por dias, porém seu custo é mais elevado. Caso tenha interesse em nossos serviços dedicados, consulte nosso setor comercial através do telefone (51) 3080-3000 ou 0800 633 3000.
2° – Se o seu plano é um serviço compartilhado, com garantia de banda parcial, leve em consideração que quanto mais pessoas conectadas a internet ao mesmo tempo, mais sua banda será dividida.
3° – Caso seu plano seja DEDICADO, desligue o equipamento da energia e espere 1 minuto, após religue-o, se após isso a banda não atinja 100% ou mais da velocidade contratada, entre em contato imediatamente pelos números (51) 3080-3000 ou 0800 633 3000.
1° – Quanto mais distante o servidor do seu jogo, maior será seu PING, isso é um fato e não há nada o que se possa fazer.
2° – Quanto mais distante o servidor do seu jogo, maior será o número de servidores e interconexões de outros provedores da internet mundial que cada pacote contendo dados do jogo passará, caso haja falha em qualquer uma das interconexões, seu jogo poderá apresentar LAG ou desconexões.
3° – Leve em consideração que todos os jogos online, sem exceção, em algum momento sofrem ataques DDoS, causando LAGs, perdas de conexão e travamentos, nesse caso não há o que fazer e quem deve tomar as providências para a normalização é a detentora do jogo em questão.
4º Um IP público é a melhor alternativa para o problema. Caso deseje conhecer nosso plano com IP fixo entre em contato pelos números (51) 3080-3000 ou 0800 633 3000.
O uso do WI-FI possibilita ganho em conectividade de equipamentos ao mesmo tempo, porém possui limitações de sinal, tanto pelas distâncias, quanto pelo número de obstáculos (portas e paredes).
A velocidade do wifi também pode ser afetada de de acordo com o número de dispositivos que cliente possuir conectados na rede e pode ter grande variação de qualidade de acordo com o próprio dispositivo usado, por exemplo: um roteador instalado na sala, pode funcionar perfeitamente no quarto usando um notebook, mas se for usar um celular, essa capacidade se reduz consideravelmente, pois os celulares não têm a mesma capacidade de sinal que um notebook.
Nossos equipamentos são fornecidos através de contrato de COMODATO e serão de responsabilidade do cliente os eventuais danos, prejuízos, casos de perda, extravio ou destruição (mesmo que parcial), comprovadamente causados, decorrentes da ação ou omissão do cliente, podendo a VIAWEBRS cobrar do mesmo os valores previstos em contrato.
Nossos prazos de atendimento variam conforme consta em seu contrato. A partir da data de abertura da solicitação de atendimento, o prazo para solução do problema é de até 72h úteis para planos domésticos e de até 48h úteis para planos empresariais. Ressaltamos que ambos os prazos são cumpridos apenas em condições climáticas favoráveis.
Por vezes, o serviço a ser realizado depende de terceiros que não são prestadores de serviços da VIAWEBRS e nestes casos, o cumprimento do prazo também é dependente da execução desses serviços.
OBS.: desastres naturais podem interferir no cumprimento dos prazos.
Ainda esta com dúvidas?
Entre em contato:
Atendimento por telefone: 51 3541-9100 ou 0800 633 3000.
Atendimento via WhatsApp: 51 3541-9100.
Suporte 24h: 51 3080-3000 ou 0800 633 3000.
VIAWEBRS
Avenida Sapucaia, 1708
Bairro Primor Sapucaia do Sul – RS
Fones: (51) 3541-9100 / 0800 633 3000
atendimento@viawebrs.com.br
CNPJ: 10.541.632/0001-16
VIAWEBRS TELECOMUNICACOES LTDA
Avenida Sapucaia, 1708 – Bairro Primor – Sapucaia do Sul – RS – Design by Pixell™